Poliana Deves, de 25 anos, estava internada desde o dia 27 de março, depois de realizar um transplante de medula óssea
A jovem enfermeira Poliana Deves, que lutava contra a leucemia, faleceu na madrugada desta terça-feira (7), no Hospital de Clínicas, em Curitiba. Ela estava internada desde o dia 27 de março, depois de realizar um transplante de medula óssea. A garota de 25 anos, natural de Cascavel, encontrou um doador de outro país depois de realizar uma campanha que mobilizou milhares de pessoas nas redes sociais. A morte foi causada por complicações depois da cirurgia, que culminaram em uma infecção generalizada.
A morte causou comoção no grupo “Amigos da Poli”, criado para conseguir encontrar um doador para Poliana e que contava com mais de 13 mil membros. Os participantes deixaram dezenas de mensagens de tristeza e consternação pela morte prematura de Poliana. “Logo quando a vitória parecia tão palpável, logo quando havia acabado de receber a sua tão esperada medula. No entanto, por uma ironia do destino foi acometida por uma bactéria, tal qual foi mais forte que toda sua força mantida até então”, lamentou uma das amigas.
O velório deve acontecer a partir das 16h30 na capela master da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel (Acesc). O enterro será nesta quarta-feira (8), às 10h30, no Cemitério São Luiz, também Cascavel.