Um garoto de 12 anos morreu baleado e outras três pessoas – dois homens e uma menina de sete anos – ficaram feridas durante uma troca de tiros, no começo da tarde deste sábado (8) na Vila das Torres, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta do meio dia, quando ocupantes de dois carros – um Megane e um Versailles – trocaram tiros próximos da rua Manoel Martins de Abreu, onde o garoto e a menina foram atingidos. Logo em seguida, os veículos se dirigiram para a Avenida das Torres onde houve novo confronto.

As vitimas foram encaminhadas para hospitais pelos próprios populares, que ficaram revoltados com a aproximação dos carros de polícia e passaram a apedrejá-los. Os dois homens feridos e o garoto foram levados ao Hospital Cajuru. O menino, que foi baleado no rosto, faleceu logo depois de dar entrada no hospital. Já os dois homens passam bem e não correm risco de morte. A garota foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador e seguia internada em estado grave até as 16h55 deste sábado (8).

A polícia faz buscas na região para localizar os suspeitos e a investigação segue sob comando da Delegacia de Homicídios da capital.

Outro caso

No último domingo (2) o garoto Cahuê da Silva da Cruz, de sete anos, também foi morto na Vila das Torres, depois de ser baleado no pescoço quando caminhava até o mercado com a mãe. No dia seguinte, a polícia prendeu um dos suspeitos do crime, que afirmou que o menino foi morta por causa de uma dívida de R$ 80 que os pais haviam contraído com um agiota.

Três dias depois, os moradores da Vila das Torres realizaram uma manifestação para pedir mais segurança no local, que frequentemente é palco de confrontos entre gangues da “turma de cima” e a “turma de baixo”, que disputam o controle do tráfico de drogas na região.