Na última terça- feira (18), um gato chamado Sabino morreu vítima de um ataque de facão em Torreón, no México. O animal estava internado sob cuidados especiais em uma clínica veterinária há cerca de duas semanas.

Gato Sabino
A família realizou uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento de Sabino, mas o gato não resistiu aos ferimentos. (Foto: Canva).

Segundo informações do portal Milenio, Sabino foi atacado na rua, após fugir por uma janela aberta, nas primeiras horas da madrugada. O gato voltou para casa com diversos cortes pelo corpo e os donos rapidamente o encaminharam a uma clínica veterinária, onde ficou internado por duas semanas.

“De manhã ele voltou ferido, com muitas lacerações, feridas muito profundas”, disse Maribel Carrillo, uma das donas do gato.

Vizinhos apontam que Sabino foi vítima de um catador de lixo conhecido na região por atacar outros animais de rua na área. O homem é suspeito de decapitar cães na vizinhança.

Ninguém foi preso, apesar da legislação local prever punição para a violência contra animais, com pena de até quatro anos de prisão. O dono de Sabino, está preocupado com a segurança da vizinhança com um homem violento nas ruas.

“Assim como ele atacou um gato ou um cachorro, amanhã ele facilmente atacará uma criança, uma jovem, uma mãe… estamos todos em perigo”, disse.

Homem é preso após deixar cachorro morrer sem água e debaixo do sol

Um homem de 44 anos foi preso nesta segunda-feira (17), após deixar o cachorro dele morrer sem água e debaixo do sol. O caso foi registrado em Campo Grande (MS).

Quando os policiais militares chegaram à residência do suspeito, o cachorro já estava morto, com sinais de desidratação e com infestação de ectoparasitas.

As denúncias recebidas pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul apontam que o cachorro estava amarrado debaixo do sol desde o último domingo (16).

O cachorro estava amarrado por uma corda, em cima de pedregulhos e sem qualquer fonte de água ao redor.

O suspeito do crime e tutor do animal foi conduzido pelos agentes à Delegacia da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

A justificativa do tutor foi de que esqueceu o animal preso, embora ele estava amarrado na varanda da frente da residência.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Caio Yuke

Estagiário de jornalismo

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.

Caio Yuke, estagiário cursando o 8º período do curso de jornalismo da PUCPR, com o trabalho voltado principalmente às áreas de Loterias e Esportes, além de atualizações de 'onde assistir' aos jogos.