A General Motors convocou nesta sexta-feira (08) recall para os veículos dos modelos Cobalt e Spin. A montadora constatou defeito nos parafusos de fixação do motor e do câmbio de 2.325 carros desses modelos.
O recall vale para unidades ano/modelo 2015, produzidas de 6 junho a 1º de julho deste ano, equipadas com câmbio manual e número de chassi entre o intervalo FB105045 a FB 121919.
Segundo a montadora, há risco de “desencaixe do eixo de tração do veículo, acarretando a perda repentina de tração, com riscos de acidentes e lesões”.
O consumidor pode checar se o seu veículo está envolvido no recall pelo site www.chevrolet.com.br ou pelo telefone 0800-702-4200. É necessário agendar o atendimento em uma concessionária. Caso o defeito seja constatado, o conserto é gratuito e demora em média seis horas.
Confira abaixo o que diz o site da montadora:
Componentes envolvidos: parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão e transmissão manual.
Razões técnicas: possibilidade de utilização de parafusos de comprimento fora da especificação do projeto, o que pode ocasionar a perda de sustentação do conjunto motor/transmissão e o seu deslocamento da posição original.
Riscos: desencaixe do eixo de tração do veículo, acarretando a perda repentina de tração, com riscos de acidentes e lesões graves aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: inspeção dos parafusos de fixação do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão e eventual substituição dos parafusos e da transmissão manual.