Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, foi presa suspeita de atropelar e matar o namorado e uma amiga dele. O crime ocorreu na madrugada de domingo (28), na zona sul de São Paulo, após uma suposta crise de ciúmes da jovem.

Geovanna Proque
Geovanna Proque afirmou que estava sob o efeito de remédios antidepressivos no momento do acidente (Foto: Divulgação/Policia Civil e Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a apuração do Balanço Geral, Geovanna teria começado a perseguir a moto em que o namorado estava após não ser convidada para o churrasco que o parceiro fez. Em certo momento da noite de domingo, Raphael Canuto Costa, de 21 anos, convidou Joyce Correa da Silva, de 19, para andar de moto. Foi então que a perseguição começou.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a colisão aconteceu. No vídeo, é possível ver que Geovanna Proque acelera ainda mais para atingir a motocicleta onde Raphael e Joyce estavam. Ambos foram arremessados e ficaram presos de baixo de carros que estavam estacionados.

Geovanna Proque tentou fugir da cena do acidente

Na ocasião, Geovanna teria tentado fugir, mas foi encontrada por testemunhas pouco depois. Policiais precisaram impedir que os moradores que presenciaram o acidente agredissem a jovem fisicamente.

namorado e amiga que foram atropelados
Tanto o namorado quanto a amiga da jovem morreram no local onde foram atropelados (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a Polícia Militar, Geovanna apresentava sinais de sonolência e afirmou que havia usador medicamentos antidepressivos antes do crime. Entretanto, ela também dizia ter consciência do que havia feito.

Inicialmente, Geovanna Proque foi detida flagrante por homicídio duplamente qualificado e lesão corporal na direção de veículo automotor. Entretanto, a prisão foi convertida em preventiva após a audiência de custódia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.