Ademar de Oliveira de Júnior é mais uma vítima identificada decorrente do avião que caiu em Apiacás, no Mato Grosso, nesta quinta-feira (15). O homem era gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco – em que Arni Alberto Spiering, outra vítima do acidente aéreo, era proprietário. Além desse cargo, Ademar também era diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Em nota nas redes sociais, a Aprosmat lamentou as mortes de Arni e Ademar. “A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) lamenta profundamente o falecimento dos senhores Arni Alberto Spiering (proprietário da empresa Sementes Ouro Branco) e do senhor Ademar de Oliveira de Júnior (gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco e diretor da APROSMAT) em decorrência de um acidente aéreo na cidade de Apiacás (MT), na manhã de hoje (15/08). Também foram acometidos pelo acidente o piloto da aeronave e dois netos do senhor Arni Spiering”, escreveu.
Piloto do avião que caiu no Mato Grosso é identificado
A Polícia Civil do Mato Grosso identificou o piloto do avião que caiu em Apiacás, no Mato Grosso, nesta quinta-feira (15). Helder de Souza, de 44 anos, pilotava a aeronave que levava Arni Alberto Spiering e outras quatro pessoas. Todos os ocupantes morreram no acidente.

Nas redes sociais, muitos amigos e familiares lamentaram a morte do piloto com mensagens emocionantes. “Quero me lembrar de você sempre alegre!”, disse uma amiga da vítima.
Além disso, muitos internautas que conhecem Helder o descreveram como uma pessoa iluminada e querida. “O Helder era um menino bom, divertido. Uma perda irreparável”, falou uma outra amiga.
O acidente do avião que caiu no Mato Grosso
Conforme a Polícia Civil de Apiacás, a aeronave caiu na manhã desta quinta na zona rural do município. O avião tinha lugar para 7 passageiros e foi fabricado em 2010. Pelo menos cinco pessoas estavam a bordo, entre elas o piloto, o proprietário, dois netos do empresário e uma outra pessoa que não foi identificada.
A polícia está colhendo materiais no local para identificar as demais vítimas. Os corpos serão levados para a unidade da Perícia Oficial e Identificação.
O prefeito de Rondonópolis, Mato Grosso, José Carlos do Pátio lamentou a morte de Arni Alberto Spiering, vítima de uma queda de avião nesta quinta-feira (15). Além do empresário, dois netos dele, o piloto e outra pessoa morreram neste acidente.

“Meus pêsames e que Deus conforte o coração da família e amigos do Sr. Arni Alberto!”, escreveu o prefeito.
Conforme a Polícia Civil, a aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. A princípio, cinco pessoas estavam na aeronave, que estava registrada no nome do empresário.
O piloto já foi identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Nenhum dos ocupantes sobreviveu ao acidente.

Avião de pequeno porte cai no Mato Grosso
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15), em Apiacás, zona rural do Mato Grosso, a 1.005 km de Cuiabá. Pelo menos cinco pessoas estavam a abordo, nenhuma sobreviveu.

Leia mais:
- Quatro corpos de vítimas da queda de avião são velados no Paraná
- Por que aviões não são fabricados com materiais da caixa-preta? Especialista explica
Vídeo mostra o avião após a queda no Mato Grosso:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui