Nesta quinta-feira (18), um homem de 55 anos foi preso em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, após aplicar o “golpe do casamento”. Ele causou quase R$ 500 mil de prejuízo à mulher.

Golpe do Casamento: Homem é preso por dívidas feitas em nome de "noivas"
O mesmo golpe foi aplicado quatro vezes pelo mesmo homem (Foto: Ilustração/Pixabay)

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o último caso começou em 2022 com a vítima de Araucária. Se apresentando com um nome falso, o homem iniciou um relacionamento com a mulher.

Durante o relacionamento, o homem aplicou o golpe e financiou quatro veículos no nome da mulher, prometendo casamento. Além disso, ele também fez empréstimos bancários para si. Ao todo, a mulher perdeu R$ 483 mil. Após perceber que havia sofrido um golpe, a vítima procurou a unidade policial. 

Homem aplicou “Golpe do Casamento” quatro vezes

Conforme o delegado da PCPR, Felipe Martins, o homem tinha o mesmo “modus operandi” com todas as vítimas, aplicando o mesmo golpe com promessa de casamento. “Após ganhar a confiança da pessoa, ele começava a pedir empréstimos, financiamento de veículos, e depois fugia, deixando um rastro de dano emocional à mulher e também um prejuízo econômico”, relatou. “A partir do momento que o autor se aproximava da vítima, ele apresentava um nome falso para dificultar a sua identificação”.

Golpe do Casamento: Homem é preso por dívidas feitas em nome de "noivas"
O homem já está preso por outros crimes semelhantes (Foto: Ilustração/Pixabay)

Depois que a PCPR descobriu a verdadeira identidade do suspeito, descobriram que ele já estava preso. De acordo com a PCPR, ele estava cumprindo pena, desde 28 de junho de 2024, por furto, roubo e estelionato cometidos em Curitiba, Colombo e São Paulo. 

Ao todo, o homem tinha a pena de 33 anos e 10 meses de reclusão. Contudo, após o indiciamento da PCPR pelos crimes cometidos em Araucária, ele responderá a mais uma ação penal. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.