Golpe do motoboy: operação cumpre mandados contra quadrilha em Ponta Grossa (PR)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma operação contra o grupo envolvido no golpe do motoboy, que provocou R$ 150 mil em prejuízo para vítimas do Paraná e São Paulo. Cinco mandados de prisão temporárias e outros sete de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado, em Carapicuíba (SP) e também na capital paulista.
Segundo as investigações, 10 vítimas paranaenses foram identificadas até o momento. Os suspeitos ligavam para essas pessoas se passando por funcionários de instituições financeiras e alegavam gastos com o cartão. As vítimas eram induzidas a acreditarem que um motoboy passaria para recolher o cartão em um endereço e depois o grupo realizava compras e saques com o dinheiro de terceiros.
Conforme a Polícia Civil, o grupo fazia transações entre os membros para dificultar a investigação policial e a descoberta da origem do dinheiro. Um dos bancos teve prejuízo de R$ 97 mil, ao restituir às vítimas dos danos feitos pelos criminosos.
A associação é investigada por estelionato e associação criminosa. Entre os membros estão gestores financeiros e os motociclistas que faziam as retiradas dos cartões.