Golpista de Curitiba usa identidades de outras pessoas para fazer compras online
Wellington Ramos Correia, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), suspeito de usar RG’s de outras pessoas para fazer compras na internet. A polícia encontrou pelo menos 70 identidades na casa do homem.
Segundo o investigador Henrique, da Polícia Civil, as investigações começaram quando um morador em situação de rua procurou o 10° Distrito Policial para registrar um boletim de ocorrência. O homem contou que Wellington furtou a identidade dele e estaria na CIC escondendo vários RG’s.
- Leia também: Assassino confesso da sogra disse que ia matar também companheira e enteada: “alguma coisa travou ele”
A polícia foi até a residência do suspeito, onde ele estava com a esposa e os pais. Wellington não falou nada, a princípio, mas mostrou à equipe onde estavam as identidades.
O sistema da polícia mostra que várias dessas identidades têm o registro de boletim de ocorrência de pessoas que tiveram o RG roubado. De acordo com o investigador, a equipe vai entrar em contato com essas pessoas para entender se alguma compra foi feita no nome delas.
“Nós expedimos um mandado de busca e apreensão, fomos até a residência e realmente achamos centenas de documentos de pessoas e um monte de produtos comprados ilegalmente usando esses documentos”,
explica o delegado Rinaldo Ivanike.
O delegado ainda revelou que Wellington já tem passagem pelo crime de estelionato e agora irá responder pelos crimes de supressão de documentos e receptação.