Uma mulher paulista foi presa em flagrante, na manhã do último sábado (21), por policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Cintia Leoncio da Silva, 23 anos, foi acusada de se passar por funcionária de Banco e oferecer ajuda aos clientes, furtando seus cartões, bem como suas senhas.

A golpista, que já tinha passagens policiais pelo mesmo tipo de conduta, foi localizada em uma Agência Bancária na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, por volta das 10h. Ela tentou fugir e, no momento em que foi capturada, começou a gritar, rasgando suas roupas e dizendo estar sendo violentada.

Cintia não foi a primeira a ser detida pelo crime. De acordo com o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, titular da DEDC, “apenas nos últimos dois meses, prendemos seis paulistas que vieram para Curitiba praticar este tipo de golpe. Conseguimos antecipar as condutas dos criminosos, colocando-os atrás das grades”.

A golpista agora está presa e aguarda julgamento. Caso seja condenada, poderá pegar até quinze anos por furto qualificado, associação criminosa, desacato e resistência.