Usando nomes falsos, Rodrigo já se apresentou como médico, enfermeiro, socorrista e fisioterapeuta. Ele normalmente diz trabalhar para o SAMU, Exército, Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros

Em liberdade condicional, conquistador do SAMU continua fazendo vítimas na região de Curitiba. Desta vez, uma internauta entrou em contato com o Portal RIC Mais para contar que caiu no golpe do falso socorrista. A mulher de 24 anos mora em Pinhais, na região metropolitana, e pediu para não ser identificada.

Para a vítima, Rodrigo José Luiz, de 28 anos, se apresentou como Bruno e disse que era enfermeiro da Marinha. Uma amiga em comum conheceu o golpista em Guaratuba, no Litoral do Paraná, e colocou os dois em contato. Alguns dias depois de manterem conversas pelo aplicativo WhatsApp e pela internet, ela recebeu Rodrigo em sua casa. “Ele conheceu meus pais, trouxe remédio pra minha mãe. Todos gostaram muito dele”, conta a vítima.

O disfarce do falso médico foi convincente. Ele chegou a casa da vítima usando um agasalho da Marinha e vários equipamentos de uso médico. “Trouxe remédio controlado pra minha mãe, disse que havia pegado na farmácia do trabalho. Aplicou até injeção em mim”, contou a jovem enganada.

Veja e compartilhe fotos do conquistador de farda e ajude outras vítimas a identificá-lo

A história de vida inventada pelo falso enfermeiro também é bastante triste e comovente. Seus pais teriam morrido carbonizados em um acidente de carro na ponte Rio-Niterói. Ele, que estaria trabalhando na missão da Marinha no Haiti na época da suposta tragédia, disse que pediu transferência para Curitiba logo depois da morte dos pais. “Ele disse que estava indo algumas vezes para o Rio de Janeiro para vender a casa onde os pais moravam. Com essa história ele convenceu toda a minha família a ajudá-lo”, disse a vítima. Ela e o pai chegaram a emprestar ao golpista o valor de R$ 1.260 para que ele pudesse pagar as passagens até a capital carioca. “Eu acho que ele queria ter tirado mais coisas de nós, mas não teve tempo. Ele percebeu que nós iriamos descobrir a farsa em poucos dias e sumiu. Não atendeu mais minhas ligações nem respondeu as mensagens”, contou.

A vítima descobriu que seu novo namorado era o ladrão conhecido no meio policial como “conquistador do SAMU” depois de um conhecido da família ter reconhecido o rapaz pelas reportagens da RICTV e do Portal RIC Mais. “Ele me mostrou uma foto e me disse pra pesquisar sobre o conquistador do SAMU na internet”, disse a moça.

Ela admitiu ter sido difícil acreditar que se deixou enganar. “Pessoalmente ele está mais bonito do que nas fotos. Mas ao ouvir a voz dele nas reportagens que mostram a última vez que foi preso, não tive dúvidas. Espero que outras vítimas denunciem e que, da próxima vez que ele for preso, ele fique na cadeia”, revoltou-se.

Rodrigo Luiz foi preso pela última vez em agosto de 2014, depois de diversas reportagens da RICTV denunciando seus golpes. Contra ele, já haviam dois mandados de prisão anteriores por estelionato. O superintendente da Delegacia de Furtos e Roubos, Nelson Bastos, informou que um preso só pode ser libertado por ordem judicial.