Um homem foi preso nesta quarta-feira (2), na agência bancária do HSBC localizada no pátio do Ceasa, em Curitiba, pela prática de estelionato. Odair Pereira Costa de Oliveira, 32 anos, vendia supostos ingressos para assistir aos jogos da Copa do Mundo pelas redes sociais. Contudo, as entradas não existiam. Após as negociações, ele recebia o dinheiro, mas não entregava o pedido.

Para aplicar o golpe, Oliveira realizou uma montagem fotográfica, na qual ele aparece oferecendo os ingressos no Facebook. Ao todo, o prejuízo causado foi de aproximadamente R$ 6 mil. As duas vítimas são de São Paulo e Belo Horizonte.

“Continuamos com o monitoramento em redes sociais e averiguando denúncias anônimas, a fim de reprimirmos as ações espúrias destes golpistas”, disse o delegado-titular da Delegacia de Estelionatos e Desvio de Cargas (DEDC), Marcelo Lemos. Oliveira foi recolhido à carceragem e está à disposição da Justiça.

Na última terça-feira (1°) um esquema milionário de venda ilegal de ingressos para a Copa do mundo foi descoberto, comandado por um integrante da própria Fifa. Só na Copa do Brasil, a quadrilha, que contava com cerca de 30 pessoas, faturava R$ 2 milhões por jogo. Clique aqui para saber mais sobre a Operação “Jules Rimet”.