Diversos perfis falsos de vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), ocorrido na tarde desta sexta-feira (9), foram criados por golpistas. Os criminosos copiam fotos e criam uma conta como se fosse das pessoas que morreram na queda do avião. Nos stories, os golpistas deixam uma chave PIX e pedem ajuda para o funeral.

Golpistas criam perfis falsos para pedir transferências bancárias
Golpistas criam perfis falsos para pedir transferências bancárias (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nos perfis falsos, os golpistas utilizam os stories para pedir ajuda para o funeral, como se fossem membros da família. A jovem Isabella Pozzuoli, que estava no voo da VoePass, é uma das vítimas que possuem mais perfis no Instagram. As contas possuem semelhança, poucas fotos e algumas já passam de 2 mil seguidores.

Até o momento, nenhuma família acionou a imprensa para pedir ajuda com relação à ajuda financeira para o funeral. A companhia aérea deve auxiliar os familiares e prestar o apoio necessário.

Com o objetivo de proporcionar conforto e facilitar as necessidades inerentes a este momento, uma equipe de psicólogos, médicos e nossa equipe está em contato e recebendo as famílias das vítimas em setor de acolhimento montado exclusivamente para este atendimento.
Estamos realizando todos os esforços logísticos e operacionais para que as famílias tenham em nossa equipe um apoio efetivo não só para suas necessidades de transporte, hospedagem, alimentação, mas, principalmente, de consolo e apoio emocional.
A VOEPASS está na fase de cadastramento dos familiares para dar continuidade aos procedimentos que serão necessários neste momento
“, informou a VoePass.

Queda de avião nesta sexta-feira (9)

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.