Golpistas vendem o mesmo terreno para 9 pessoas, no interior do PR; prejuízo chega a R$ 1 mi

Publicado em 14 jul 2022, às 13h08.

A Polícia Civil de Marialva, noroeste do Paraná, investiga a ação de uma suposta quadrilha, que enganava pessoas através da venda de terrenos na zona rural da cidade. De acordo com as investigações, um terreno em específico chegou a ser vendido para 9 pessoas diferentes. Os prejuízos são calculados em cerca de R$ 1 milhão.

A Polícia Civil de Marialva saiu às ruas na manhã desta quinta-feira (14) para cumprir 4 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de integrar a quadrilha. Os mandados foram cumpridos em Marialva, Mandaguari e Maringá. Uma imobiliária também foi alvo da operação.

Leia também: Justiça determina que UEM matricule jovem aprovada por cotas, mas que teve inscrição barrada

Para atrair as vítimas, os lotes rurais eram anunciados na internet. Os investigados usavam um falso compromisso de compra e venda do verdadeiro proprietário dos terrenos. Além disso, firmas e reconhecimentos em cartório também eram falsificados no documento.

Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver, cheques, notas promissórias e documentos. Um suspeito acabou preso. Os suspeitos devem responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 14 anos de prisão. A Polícia Civil segue com as investigações.