
A mãe e a esposa de uma das vítimas também foram baleadas; um dos criminosos foi morto pela polícia durante uma troca de tiros na Grande Curitiba
Duas pessoas foram executadas e outras duas ficaram feridas na tarde desta segunda-feira (30) no bairro Porto das Laranjeiras, em Araucária, na Grande Curitiba. A suspeita é que os crimes tenham relação com acerto de contas do tráfico de drogas. Um dos atiradores também morreu durante um confronto com a polícia.
Vítimas dos atiradores
Para a polícia, pelo menos quatro homens foram até a casa de uma das vítimas e se identificaram como policiais. Na sequência, eles invadiram a residência e atiraram contra a mãe do homem que era o verdadeira alvo, desceram para o porão e mataram o rapaz com vários disparos de arma de fogo. A esposa do jovem tentou interferir e também foi baleada. Somente a filha do casal foi poupada.
A mulher da vítima foi encaminhada ao hospital sem correr risco de vida. Já a mãe está em estado grave.
De acordo com o subtenente Nemer, da Polícia Militar, outro jovem que também estava na casa conseguiu fugir mesmo ferido, mas foi alcançado em uma rua nas proximidades. “Vários elementos se identificando como policiais. Eles entraram na residência, forçaram a porta e entraram já atirando. Quanto eles entraram, eles já acertaram a senhora, desceram para o porão e executaram um dos envolvidos e o outro, com certeza, conseguiu fugir pela rua, mas foi alcançado também”, disse o subtenente Nemer.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Eduardo de Souza, de 22 anos, é assassinado em frente a um mini mercado também no bairro Porto das Palmeiras. Nas imagens é possível ver que Eduardo está ferido e se encolhe em frente ao comércio. Logo chega um veículo branco, do qual descem três homens e atiram contra ele.
Leia também: Motorista que deu carona para grávida não será indiciado até sair o laudo
Troca de tiros em Araucária
Aproximadamente a seis quadras do local, os criminosos, que estavam no carro branco, cruzaram com uma viatura da Polícia Militar e atiraram contra a os policiais. Houve troca de tiros e um dos bandidos, que usava um colete balístico, morreu no local. Outros dois homens foram presos no centro de Araucária.
Professores e alunos de uma escola que fica em frente ao local do confronto entraram em desespero. “A gente correu todo mundo para dentro, fechamos todas as portas para proteger as crianças e nos proteger. Porque parecia que os tiros estavam dentro do CMEI. Não tenho nem palavras para definir o momento de tensão e horror que a gente passou aqui hoje. É bem difícil nem trabalhando a gente tem mais segurança”, contou uma professora à equipe da RICTV Curitiba | Record PR.

Assista à reportagem completa sobre as execuções em Araucária, na Grande Curitiba:
O Cidade Alerta Paraná foi até a Região Metropolitana de Curitiba para cobrir todos os detalhes da ocorrência.
*Com informações de Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba
Gostou da matéria? Avalie abaixo!