Uma médica foi agredida e uma gestante foi para a delegacia após uma briga durante um atendimento médico em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (11). A confusão aconteceu em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Grávida agride médica durante consulta

A auxiliar de cozinha, identificada como Fiama B., de 27 anos, foi até a unidade depois que a filha mais velha caiu da escada. Após algumas horas de espera, a confusão começou quando a grávida, o marido e a criança entraram no consultório.

“Ela disse que não iria atender minha filha depois de seis horas de espera e eu agredi ela. Eu só puxei o cabelo dela. Aí ela pegou, saiu andando e gritando igual uma louca. Aí ele [marido] foi, segurou a médica para eu não agredir ela. Mas eu puxei mais uma vez o cabelo”, contou a gestante.

Segundo o pai da menina, a médica não queria que ele ficasse no local durante a consulta. “Ela disse que se recusava atender minha filha porque eu simplesmente cheguei junto com minha esposa na sala. Aí ela disse ‘não, você não pode ficar aqui’. Eu sai da sala, sentei na cadeira ao lado. E ela disse ‘eu me recuso a atender sua filha porque você está presente”, contou Wellington. 

Em seguida, de acordo com o marido, a médica saiu da sala empurrando sua esposa grávida de oito meses. A jovem também alega que puxou o cabelo da médica depois de ser empurrada para fora do consultório junto com a filha.

“Ela empurrou a gente pra fora do consultório dizendo ‘eu não atendo vocês’. Como que uma pessoa que trabalha como médico vai se recusar a atender uma paciente? Isso não existe”, declarou Fiama.

Leia também: Grávida de sete meses é presa com R$ 6 mil em notas falsas

Jovem é presa por quatro horas após agressão

A Polícia Militar (PM) foi chamada e médica, grávida e alguns funcionários foram encaminhados para à delegacia do Alto Maracanã. Pelo telefone, a médica disse que ficou muito abalada e que pretende se manifestar ainda nesta sexta-feira.

Com a confusão, a filha do casal, de sete anos, não recebeu atendimento. Após prestar depoimento na delegacia, a auxiliar de cozinha, o marido e a menina foram em busca de atendimento em outro pronto-socorro.

Após mais algumas horas de espera, foi constatado que a menina sofreu uma fratura no braço.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!