
Torcedores do Atlético fizeram um cerco para os coxas-brancas que estavam em um biarticulado
Um homem de 75 anos ficou ferido durante brigas das torcidas organizadas do Coritiba e do Atlético Paranaense, no bairro Batel, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (1º).
Enquanto o jogo acontecia na Arena da Baixada, um ônibus biarticulado parou em uma estação tubo na avenida Sete de Setembro, por volta das 20h30. Dentro do veículo estavam torcedores do Coritiba. Do lado de fora, três torcedores do Atlético provocaram os passageiros do coletivo, cercando-os.
Quando os coxas-brancas chegaram à esquina da estação tubo, foram surpreendidos por dezenas de atleticanos, que partiram para a briga. Dez janelas do biarticulado foram arrancadas e pedras foram arremessadas de um lado para o outro, acertando a face de um idoso de 75 anos que estava no ônibus. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital Evangélico.
Depois do jogo, na mesma avenida, outra briga entre torcidas ocorreu. Foram encontrados pedaços de ferro que possivelmente foram utilizados por torcedores como arma, cápsulas usadas por Policiais Militares (PM) e Guardas Municipais (GM), rojão e fogos de artificio.
O telespectador Pedro Rosário enviou imagens da chegada da Polícia Militar que ele fez com o telefone. Rosário conseguiu registrar os torcedores correndo em direção à calçada e a PM utilizando balas de borracha. Assista.
Segundo a PM, neste segundo caso de confronto entre as torcidas, ninguém ficou ferido. Pelo menos dois ônibus foram depredados nas brigas.