Manifestação contra estupros na Avenida Paulista, em 2016 (Foto: Rovena Rosa, Agência Brasil)

A menina foi estuprada repetidas vezes por um grupo da sua escola que a ameaçava; caso ocorreu no estado do Rio

*Do R7

A Polícia Civil investiga um caso de estupro e abuso sexual sofrido por uma adolescente de 13 anos. A menina era abusada por jovens que estudavam em seu colégio, que fica na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, noroeste fluminense. Segundo as investigações a menina teve seu corpo violado durante dois meses por um grupo de cerca de 15 rapazes com idade entre 14 e 16 anos.

Os crimes teriam começado quando um dos adolescentes teria flagrada a menina se relacionando com o seu namorado na quadra da escola. Desde então, ele passou a ameaçar de contar o ocorrido para os pais da jovem, caso ela não se submetesse a fazer sexo com ele e o seu grupo de amigos.

A Polícia Civil informou que os estupros aconteceram em quatro ocasiões, em que a menina foi violada na quadra da escola e em uma sala de aula. Os autores do crime já foram ouvidos pelos investigadores e responderão por estupro de vulnerável. A vítima está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e foi encaminhada para fazer exames médicos para identificar se os abusos resultaram em alguma doença sexualmente transmissível, além de gravidez. O conselho afirmou ainda que ela também está recebendo atendimento psicológico.

Procurada pela equipe da Record TV Rio, a Secretaria de Estado de Educação não se posicionou sobre o caso. A direção da escola também está sendo ouvida pela Polícia Civil.

Veja também
Mulher é vítima de estupro coletivo no interior de São Paulo
Pai confessa ter abusado várias vezes de quatro filhos