Os suspeitos de assaltarem uma joalheria dentro de um shopping no bairro Batel em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (28), foram presos no momento em que tentavam fugir em direção a São Paulo. Ao todo onze pessoas foram detidas e o delegado responsável confirmou que eram os responsáveis pelo crime pois estavam com a mesma roupa.
Logo após o assalto, os suspeitos fugiram em carros pela BR-116, com sentido a São Paulo. A Polícia Militar (PM) iniciou as buscas, mas no bairro Campina do Siqueira perdeu os criminosos de vista e na sequência encontrou o carro utilizado na saída do shopping abandonado na rua Ferdinando Darif, sem ocupantes.
Entretanto, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a ação do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) localizou por volta das 16h30 onze suspeitos na BR-116. Cinco foram localizados em um veículo Ford Fox da cor preta, na cidade de Barra do Turvo, e outros seis indivíduos foram detidos em Registro, ambas cidades de São Paulo.
Apesar da localização dos suspeitos, nenhuma mercadoria roubada e nem as armas utilizadas no crime foram encontradas.
Assalto a joalheria em shopping
O assalto a uma joalheria no Shopping Pátio Batel aconteceu por volta das 13h45. Três indivíduos foram flagrados por câmeras de segurança fugindo com mercadorias. Os criminosos renderam seguranças e funcionários do estabelecimento para executar a ação.

A proprietária da loja não informou o valor do prejuízo. Ainda na tarde desta quinta-feira, o shopping emitiu uma nota relatando que a ação foi rápida e não interferiu no funcionamento do local.