Grupo é acusado de praticas neozazistas em SC e é alvo de operação da Polícia Civil
Uma operação realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de seis jovens, que são suspeitos de integrar um grupo neonazista. A operação ocorreu na última quinta-feira (20).
- Leia também:
De acordo com o portal ND+, os suspeitos têm entre 20 e 27 anos e estão sendo investigados por associação criminosa armada dedicada à produção caseira de armas de fogo e à prática de crimes raciais. O grupo se auto intitula “a nova SS de Santa Catarina”.
As investigações iniciaram em abril deste ano, quando um dos integrantes do grupo foi preso por tráfico de drogas. Na casa do suspeito foram encontrados objetos de cunhos nazista, que levaram polícia a investigar o caso.
De acordo com o delegado Artur Lopes da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), vídeos dos encontros foram encontrados, nas imagens haviam material para divulgação do neonazismo e porte de arma de fogo ilegal.
Alguns dos suspeitos alegaram que apenas tinham interesse por tradições germânicas e História. Outros confessaram ter interesse pelo nazismo, mas disseram que não tinham a intenção de causar mal a ninguém.