Curitiba - Um grupo de quatro homens foi preso na noite desta segunda-feira (1º), na Avenida Toaldo Túlio, no bairro São Braz, em Curitiba. O grupo participava de um esquema ilegal em que familiares de dependentes químicos contratavam os suspeitos para sequestrar as vítimas sob a justificativa de internação em clínicas de reabilitação.

kit apreendido com os suspeitos pelos sequestros dos dependentes químicos
Uma das vítimas foi encontrada amarrada (Foto: Marcelo Borges/Ric RECORD)

A ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) começou por volta das 21h, quando os policiais ouviram os pedidos de socorro de um comerciante de 29 anos. O jovem relatou que havia sido levado contra a vontade e que sua família teria pago R$ 4 mil pelo “resgate”. Ele afirmou, no entanto, que não faz mais uso de drogas e que já superou a dependência química. A família preferiu não se manifestar sobre o motivo da contratação do serviço.

Outra vítima foi encontrada amarrada

Durante a abordagem, os policiais encontraram o veículo utilizado pelo grupo. No porta-malas, havia outro homem, que estava amarrado pelas mãos e pernas com cordas.

Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, o homem havia sido retirado à força de uma residência no bairro Xaxim, em Curitiba. Até o momento, não foi identificada a família que teria solicitado o sequestro. Ambas as vítimas foram libertadas e receberam atendimento imediato.

Sequestro de dependentes químicos em Curitiba: contradições nos relatos dos suspeitos

Apesar de os suspeitos alegarem que os homens seriam levados para uma clínica de reabilitação em Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, as versões apresentadas pelos detidos entraram em contradição.

“Kit de sequestro” apreendido

Com os suspeitos, a PM apreendeu um “kit de sequestro”: soco inglês, facas, uma pistola de chumbinho e uma máquina de choque. Os objetos foram encaminhados à delegacia junto com o veículo utilizado por eles.

O Portal Ric entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) sobre o caso e aguarda retorno.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!



Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.