Curitiba - Um grupo criminoso suspeito de falsificar documentos de jogadores de futebol foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná na manhã desta terça-feira (24), em Curitiba e Região Metropolitana. Dois mandados de prisão foram expedidos.

De acordo com a polícia, os suspeitos falsificavam documentos de dois jogadores que atuam em times do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. A operação cumpre mandados de busca e apreensão em Curitiba e Almirante Tamandaré.
“Com os documentos falsos, o grupo criminoso abria contas em instituições bancárias e solicitava a portabilidade de salário desses jogadores”, explica o delegado Thiago Lima.
Além disso, o delegado explicou que os próprios clubes que fizeram denúncias. A estimativa é que o grupo criminoso investigado tenha faturado R$ 1,2 milhões com o esquema.
Segundo as investigações, o grupo também atuaria em Rondônia, onde mandados também estão sendo cumpridos mandados nesta terça-feira. Além disso, a operação também cumpre mandados de busca e apreensão no Mato Grosso e no Amazonas.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui