Divulgação das imagens ajudou na identificação dos suspeitos, que estavam escondidos no centro de Curitiba

Quatro pessoas suspeitas de praticar um assalto a uma loja de celulares foram presas em flagrante na tarde de terça-feira (5), em Curitiba, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O grupo, entre eles dois homens e duas mulheres, foi flagrado dentro de um hotel no Centro da capital, portando os aparelhos roubados da loja, no dia anterior.

O roubo foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que fica na Rua XV de Novembro, Centro da capital. Durante o roubo, um dos suspeitos que portava uma arma de fogo rendeu o vigia, enquanto os outros três recolhiam os aparelhos. No total, dez aparelhos foram levados pelos suspeitos.

Após serem conduzidos para a DFR, Caroline Pedroso de Moraes Rodrigues, 19 anos, Igor Henrique Fernandes Carvalho, 18 anos e Marlon Edilson Hoffmann dos Santos, 20 anos, foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Já Rute Maria de Oliveira Silva, 19 anos, não foi reconhecida, porém foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Para a polícia, Santos também participou de outro roubo contra outra loja de celulares, ocorrido na quarta-feira passada (29).

Segundo o delegado operacional da DFR, André Feldes, as equipes de investigação passaram a diligenciar imediatamente após o roubo. “Os policiais obtiveram êxito ao abordar os suspeitos dentro de um hotel no Centro de Curitiba. Com eles haviam ainda outras pessoas que também foram conduzidos, porém foram liberados após ouvidas”, revela. O delegado ressalta também que com as duas mulheres presas foram localizados dois dos aparelhos roubados.

De acordo com a polícia, além do reconhecimento fotográfico dos envolvidos, os celulares dos suspeitos foram apreendidos contendo mensagens de wattsapp, onde eles confirmam a participação no crime.

Caroline, Carvalho e Santos responderão pelo crime de roubo majorado, podendo pegar até 10 anos de prisão. Rute foi autuada por receptação, com pena de até quatro anos. Os quatro suspeitos se encontram presos no setor de carceragem da DFR, onde permanecem à disposição da Justiça.

Confira abaixo as imagens de um dos assaltos:

 

*Com informações da Polícia Civil