Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) têm frequentemente sido alvo de furtos de fios elétricos em Cascavel, no oeste do Paraná. Desta vez, a escola alvo dos ladrões foi o CMEI Nilce Leite Sperança, no bairro Brasília.
As câmeras de seguança da escola flagraram o momento em que o criminoso entra e puxa fios dos alçapões do pátio. A Guarda Municipal foi acionada e chegou enquanto o homem ainda estava no local. Porém ele consegui escapar levando parte dos fios que já tinha puxado e arrancado.
Pouco depois, ele foi localizado e preso em flagrante pela Guarda, quando já queimava os fios para separar o plástico e ficar somente com o material de cobre dentro, que usuários de drogas, em geral, vendem para comprar entorpecentes.
- Leia também: Tomem muito cuidado’: jovem fica com unha amarela após ter contato com piolho-de-cobra
No mês passado, quem foi alvo dos ladrões de fios de cobrem foi o CMEI Darci Angela Borges, que fica no bairro Florestas. O crime também ocorreu num feriado prolongado, o de Nossa Senhora Aparecida. Mas naquele caso, a prefeitura teve tempo de substituir a fiação e não deixou os alunos sem luz depois do feriado. Os dois ladrões que invadiram a escola não foram presos.
Já no caso no Nilce Sperança, ocorrido nesta terça-feira (02), possivelmente não conseguirá atender os alunos no dia seguinte, pois a prefeitura precisará de um tempo para substituir os cabos furtados.