Numa ronda de rotina – realizada no domingo (04) à noite, na região central de Curitiba – a Guarda Municipal aprendeu 890 pedras de crack, dez buchas de cocaína, duas pistolas, três celulares e R$ 450,00 em dinheiro, que estavam dentro de um automóvel. Duas mulheres, de 20 e 24 anos, foram detidas em flagrante e encaminhadas à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho, conta que a equipe suspeitou de um carro que estava estacionado na Rua Saldanha Marinho. “Quando a nossa viatura se aproximou, três homens que estavam dentro do veículo saíram correndo, o que chamou a atenção”, conta. Dentro do automóvel, a Guarda encontrou as mulheres com as drogas, armas e dinheiro.

O delegado Alan Flore, da Denarc, explicou que as investigações continuam com o objetivo de localizar o restante da quadrilha. As mulheres detidas irão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Elas foram encaminhadas ao Setor de Carceragem Temporária da Denarc, onde aguardam decisão da Justiça.