Guarda municipal de Foz é alvo de tiros em comemoração pós-eleição

Publicado em 31 out 2022, às 14h45. Atualizado às 14h54.

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, está investigando o caso de um guarda municipal que foi alvo de tiros enquanto seguia com a família para a comemoração do resultado das eleições.

O guarda José Geferson dos Santos, estava em um automóvel, acompanhado da namorada e duas crianças. Eles seguiam a caminho de uma festa organizada por apoiadores do PT, quando no trajeto encontraram o condutor de um automóvel com adesivos do atual presidente Jair Bolsonaro.

José disse que não sabe quem é o homem e que também não teve nenhuma desavença com ele no momento. O suspeito simplesmente sacou uma arma e atirou. “Nos buzinando felizes comemorando a vitória do Lula, e quando entramos na Avenida dos Imigrantes, esse veículo que estava na nossa frente parou e ficou na esquina. Minha namorada falou: ‘Ele parou e tá olhando para nós’. Nesse momento eu fui acelerar o carro para entrar na rua e senti o impacto do tiro”, descreveu o guarda.

(Tiro acertou encosto do banco | foto: Claiton Souza)

O tiro acertou o vidro traseiro do carro e o encosto do banco do motorista. Ninguém ficou ferido. O Guarda contou ainda que estava armado e mesmo assim evitou trocar tiros. Ele chegou a festa e chamou a polícia, que deve analisar imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o atirador. “Eu espero que esse cidadão seja preso e condenado. Pois ele atentou contra minha vida e da minha família.”

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.