Um funcionário do local também foi gravemente ferido durante a ação dos bandidos
Uma ação de bandidos na manhã desta sexta-feira (29), na Vila Osternack, em Curitiba, deixou um agente da Guarda Municipal gravemente ferido. A vítima foi baleada quando fazia a vigilância do Armazém da Família. Um funcionário do local também foi gravemente ferido ao ser baleado na cabeça.
Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, o crime aconteceu por volta das 9h15 da manhã. O Guarda Municipal Ederson Alves estava na frente do Armazém da Família, enquanto o outro agente fazia a ronda na parte de trás da unidade, quando um veículo Voyage branco parou em frente ao local e dois homens desceram atirando. Foram disparados aproximadamente 20 tiros de pistola.
Leia mais:
Curitiba é a capital mais violenta do Sul do país, diz pesquisa
Estudo de ONG mexicana diz que Curitiba é a 44ª cidade mais violenta do mundo
Vídeo mostra momento em que Guarda Municipal é morto no Centro de Curitiba
Guarda Municipal morto no centro de Curitiba é enterrado com honras
Homem atira em cachorro e é morto durante confronto com Guardas Municipais
A ação dos criminosos durou cerca de 10 minutos e não houve voz de assalto, o que pode indicar que os bandidos tinham a única intenção de balear o Guarda Municipal. Após os disparos, a dupla fugiu, antes que o outro agente tivesse tempo de reagir. O Guarda ferido foi atingido no rosto e encaminhado para o Evangélico para cirurgia.
Um funcionário do local, identificado como Dirceu, também foi baleado na cabeça durante a ação dos criminosos. Ele prestava serviço de frete para o Sacolão das Famílias instalado no local. A vítima foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador.
De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal aguardará a investigação do caso por parte da Polícia Civil. Os funcionários foram dispensados e a área foi isolada para perícia. Em razão disso, o Armazém da Família Osternack ficará fechado nesta sexta-feira (29) e no sábado (30).