Agente estava a paisana e abordou três adolescentes que assaltavam uma banca de revistas em Santa Felicidade

O guarda municipal que disparou contra um grupo de adolescentes durante assalto a uma banca de revistas na tarde de segunda-feira (04) em Curitiba foi afastado das ruas pela corporação. O agente acabou matando um dos três menores que estavam roubando o estabelecimento. O jovem tinha 15 anos.

A Guarda Municipal de Curitiba instaurou uma sindicância para investigar como foi a ação do guarda.  O afastamento do agente foi comunicado em uma nota enviada pela Prefeitura à imprensa. “As primeiras informações são de que o guarda teria agido em legítima defesa, após um adolescente ter apontado em sua direção uma arma, que depois se constatou ser uma arma falsa. O agente não estava em horário de serviço”, diz um trecho do texto.

Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também participavam do crime e foram apreendidos.

O dono da banca de revistas, localizada na rua Rômulo Cesar Alves, em Santa Felicidade, estava entregando dinheiro e mercadorias aos infratores quando o guarda municipal a paisana interferiu no assalto. Ele abordou os adolescentes e quando um deles simulou que iria sacar uma arma, o guarda municipal atirou.

O tiro atingiu o jovem de 15 anos, que estava com uma arma de brinquedo. Uma ambulância foi acionada, mas o adolescente morreu no local.