Assaltantes entraram em uma loja na Avenida República Argentina e renderam os funcionários
Policiais Militares trocaram tiros com dois criminosos que tentavam assaltar uma loja na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Portão, em Curitiba. No confronto, um dos bandidos foi preso e o outro baleado, sendo ferido gravemente.
Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 10 horas na Avenida República Argentina. Os suspeitos entraram armados dentro de um estabelecimento que vende produtos hospitalares, renderam o dono e uma funcionária e obrigaram os dois a fechar a porta metálica da loja. A ação foi testemunhada por um guardador de carros da região, que chamou a polícia.
Os bandidos foram surpreendidos pela viatura policial no momento em que deixavam o local. Um deles reagiu e acabou baleado. “Chegamos ao local e anunciamos a abordagem, porém um dos suspeitos, que estava armado, não quis soltar a arma e apontou na direção da equipe. Os policiais militares reagiram e atiraram no homem, que foi atendido por uma equipe do Siate e encaminhado a um hospital”, afirmou o tenente Jefferson Philipe Claro Schelbauer. O suspeito ferido, de 28 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. O outro criminoso foi preso.
Um revólver de calibre 38, com numeração raspada, foi apreendido. O detido, de 42 anos, e a arma foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC-Sul).