O guru preso por suspeita de abuso sexual contra cinco mulheres mediante fraude no estado teria se comparado a Jesus Cristo para atrair as vítimas.

Guru preso por abuso sexual se comparou a Jesus Cristo para atrair vítimas
Guru foi preso por suspeita de abusar sexualmente de cinco mulheres. (Foto: Reprodução/RICtv)

Segundo entrevista da coordenadora do do Núcleo de Apoio à Vítima de Estupro (Naves) do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Tarcila Santos Teixeira, à Banda B, o guru usava estratégias para enganar as vítimas que seria um “ser espiritualizado”.

“Ficou muito claros nesses depoimentos algumas estratégias utilizadas pelo investigado no sentido de plantar nas vítimas a ideia de que ele as estava escolhendo isoladamente, que seriam únicas, para que ele emprestasse a elas a energia dele como líder, como um ser espiritualizado e que já não tem mais apego às questões carnais. Ele explicava para as vítimas que Jesus Cristo tinha grau 7, e ele se dizia um líder de elevação espiritual grau 5”, disse a promotora.

O guru tem 63 anos e atuava como professor de yoga e guia espiritual. Ele foi preso em Florianópolis, em Santa Catarina, na última sexta-feira (11).

Guru teve chácara revistada por policiais

foto de uma chácara onde um guia espiritual é suspeito de praticar abuso sexual
Na chácara onde o guia espiritual praticava os abusos foram encontradas diversas armas (Foto: Reprodução/RICtv)

Além da prisão que teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados.

Em uma chácara em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) a polícia apreendeu diversas armas e munições.

“Muitos deles foram apresentadas a documentação do armamento em si, mas mesmo assim a quantidade de armamento e a natureza dos fatos fizeram com que essa apreensão auxiliasse em algumas ações que esse indivíduo possa ter cometido”, explicou o major Lima da PMPR.

Os itens apreendidos (documentos, equipamentos eletrônicos e armas, entre outros) serão analisados ao longo das apurações.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.