Gustavo Medeiros está entre as vítimas fatais confirmadas da queda de um avião em São Paulo, nesta sexta-feira (7). Medeiros pilotava a aeronave King Air F90, que caiu 5 minutos depois de decolar do Campo de Marte. O destino era Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde morava o dono do avião, que também morreu, Márcio Carpena.

Nascido em Indaiatuba, interior de São Paulo, Gustavo Medeiros era piloto de linha cadastrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e trabalhava na Azul há 10 anos. O piloto era formado em Ciências Aeronáuticas na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCPR).
Nas redes sociais, Gustavo Medeiros aparece em várias fotos ao lado do dono da aeronave, Márcio Carpena. Carpena era advogado em Porto Alegre e palestrante motivacional. Ele era casado e tinha três filhos pequenos.
Queda de avião em São Paulo deixa dois mortos
As duas mortes foram confirmadas ainda na manhã desta sexta-feira. Além disso, sete pessoas ficaram feridas. O avião tentou pousar na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste paulista, mas pegou fogo ao atingir o solo e bateu em um ônibus e em uma moto.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) lamentaram nas redes sociais a queda do avião.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aquib