A Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, zona norte do Rio de Janeiro, foi bloqueada na tarde desta quarta-feira (12) por causa de um tiroteio entre a polícia e criminosos. Além da via, meios de transportes como trem em BRT também foram afetados e pararam de circular. Um helicóptero da Polícia Militar foi atingido pelos disparos e precisou realizar um pouso forçado.

Conforme o portal R7, com base em informações da Polícia Civil, o bloqueio da avenida ocorreu para garantir a segurança da população. As polícias civil e militar cercaram a comunidade chefiada pelo traficante Peixão, por causa disso, criminosos incendiaram barricadas.
Os criminosos também obrigaram passageiros a sair da estação de trem, além disso, incendiaram pneus na subida da passarela. Os trens pararam de circular no ramal Gramacho.
Já o BRT teve o funcionamento interrompido no corredor TransBrasil, no trecho entre as estações Cidade Alta e Mercado São Sebastião.
Nas redes sociais, o Centro de Operações da Prefeitura emitiu uma nota alertando os motoristas que passavam pela região.
“Atenção, motorista! A Avenida Brasil está interditada, nos dois sentidos, na altura da Cidade Alta, em função de uma ocorrência policial. Polícia Militar no local”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui