O helicóptero Falcão 03, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou neste domingo (22) o resgate de um homem de 54 anos que estava se afogando na Praia Brava, em Caiobá, no Litoral do Paraná. O banhista estava próximo às pedras e no momento que foi localizado pelos socorristas já estava parcialmente submerso, sendo puxado pela corrente.
Após ser resgatado pelo Sling (equipamento aquático), familiares da vítima acompanharam atendimento dos guardas vidas do Corpo de Bombeiros e o homem assinou um termo recusando ser encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
Resgate na Praia Brava, em Caiobá
Durante patrulhamento na orla paranaense, neste domingo (22), o Falcão 03 identificou um banhista se afogando no final da Praia Brava, em Caiobá. Do alto, os policiais identificaram que a vítima estava com dificuldades para retornar a areia e parcialmente submerso.
Prontamente foi realizado manobra de posicionamento e Lançamento do Operador aerotático para salvamento. Após avaliação, na presença da família, o banhista assinou recusa, assim como, recusou o atendimento pela ambulância do Siate. O Falcão 03 retornou a Base Litoral após o salvamento, pronto para a próxima ocorrência.