Após o teto do restaurante Jamile desabar devido a uma explosão, o chef Henrique Fogaça se pronunciou. O cozinheiro assina o cardápio do estabelecimento. Veja o vídeo aqui.

O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por conta de um vazamento de gás.
Conforme a última atualização, quatro pessoas foram resgatadas do local. Outras duas continuam sob os escombros.
As vítimas resgatadas foram levadas para hospitais e unidades de pronto atendimento da região. Entretanto, o estado de saúde delas não foi confirmado.
Fogaça reafirma não ser proprietário do restaurante Jamile
Em nota oficial publicada no Instagram, a equipe do chef Henrique Fogaça prestou solidariedade às vítimas do desabamento do teto do restaurante Jamile. Conforme a publicação, a explosão resultou em “danos estruturais e ferimentos em três colaboradores”.

“Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, escreveu.
Além disso, a equipe de Fogaça reforçou a informação de que, por mais que o chef assine o cardápio do local, não é proprietário ou sócio do restaurante Jamile.
“Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, concluiu.
Confira a nota completa de Henrique Fogaça sobre o restaurante Jamile:
O chef Henrique Fogaça lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje, 8 de outubro, no restaurante Jamile, localizado na Bela Vista, que resultou em danos estruturais e ferimentos em três colaboradores, um deles já encaminhado ao hospital e dois ainda recebendo atendimento das equipes de resgate.
Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.
Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes.
É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui