Um homem, identificado como Felix Rojas, de 44 anos, foi preso na noite do domingo (27) suspeito de abusar sexualmente de um cadáver. A situação de vilipêndio de cadáver aconteceu dentro de um vagão do metrô em Lower Manhattan, em Nova York (EUA). O caso está sob investigação da Polícia de Nova York (NYPD).

Segundo o site New York Post, a vítima foi identificada como Jorge Gonzalez, de 37 anos, encontrado morto em uma composição próxima à estação Whitehall Street. A causa da morte ainda não foi oficialmente determinada.
Homem abusa de cadáver: como o crime aconteceu
De acordo com a polícia, Gonzalez embarcou no metrô por volta das 20h do dia 8 de abril. Felix Rojas entrou no sistema ferroviário cerca de três horas depois. As imagens de segurança mostram que o suspeito permaneceu circulando pelos vagões até o momento em que encontrou o corpo.
O abuso foi registrado pouco antes da meia-noite, e o suspeito deixou o trem às 0h08. A polícia informou que não há indícios de que Rojas tenha participação na morte da vítima.
Familiares de Jorge Gonzalez relataram à polícia que ele sofria de alcoolismo e cirrose, condições que podem ter contribuído para seu falecimento. No entanto, a confirmação oficial da causa da morte depende da conclusão dos exames periciais.
Identificação e detenção
A identificação do suspeito foi realizada após análise das câmeras de segurança instaladas no sistema do metrô. A detenção ocorreu quase três semanas depois do crime.
Felix Rojas está sendo investigado por estupro e necrofilia. Ele permanece sob custódia enquanto o processo judicial segue em andamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!