Homem acusado de atropelar venezuelana em frente a parque presta depoimento em SJP
O homem suspeito de ter atropelado uma mulher venezuelana prestou depoimento na delegacia de São José dos Pinhais nesta segunda-feira (12). O acidente ocorreu no último sábado (10), por volta das 13h. De acordo com o advogado de defesa, o suspeito só descobriu que matou a vítima horas depois.
- Leia também:
Em entrevista para a RICtv, o advogado, Renan Heller, disse que o acusado só percebeu que matou uma pessoa após ter visto notícias sobre o acidente durante o final de semana:
“Ele descobriu pelos noticiários, posteriormente, na noite ou no domingo ainda, mas não fazia ideia alguma de que teria matado uma pessoa”, defendeu.
Em outro momento, o advogado alega que o suspeito parou após o acidente, mas foi embora com medo de represálias da população.
“Houve uma parada, ele estacionou o carro, mas então se iniciou uma aglomeração de pessoas que vieram fazer os primeiros socorros e ele foi embora. Ele ligou para o socorro posteriormente”, disse o advogado.
O motorista vai apresentar o veículo para ser periciado. De acordo com o delegado Fábio Machado, da Polícia Civil, caso seja comprovado o envolvimento do homem no acidente, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo com agravante de fuga do local do acidente.
“Vamos atestar para ver se ele mesmo pediu socorro ou se foi outra pessoa. O certo é que o fato dele ter fugido do local do acidente agrava sua conduta”, afirmou.
Ainda será investigado se houve imprudência da vítima ao atravessar a via ou se o motorista estava dirigindo de forma irregular.
Motorista atropela venezuelana em frente ao Parque SJP
Uma mulher, de 43 anos, morreu após ser atropelada na tarde do último sábado (10), na Avenida Comendador Franco, em frente ao Parque São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
De acordo com a investigação, o motorista de um Ford Focus atingiu a vítima e fugiu do local enquanto voltava do trabalho. A equipe da Guarda Municipal de São José dos Pinhais também esteve no local e confirmou que a mulher, de origem venezuelana, estava acompanhada do marido e dos filhos quando foi atingida pelo veículo.