Valmir Delfino, 44 anos, morreu no Hospital Bom Jesus, em Toledo, no oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (08). No sábado (06), ele foi brutalmente agredido por um casal que invadiu a casa dele, no bairro Santa Clara, na cidade.

O crime ocorreu por volta das 18h30 de sábado. A Polícia Militar foi chamada para atender um caso de agressão. Ao chegar no enderço, se deparou com vizinhos tentando arrombar a porta da casa da vítima. Eles disseram que, pouco antes, presenciaram um casal tentando entrar na casa de Valmir, uma mulher de 55 anos e um homem de 35 anos. Ela estaria portando uma faca e ele um pedaço de madeira. As testemunhas dizem que os agressores ameaçaram que, se o morador não abrisse a porta, arrombariam e o matariam.

Ao que tudo indica, os agressores conseguiram entrar e agredir Valmir. Depois que foram embora, a vítima se trancou em casa, com medo de que os agressores voltassem. Por isto, a vizinhança tentou depois arrombar a porta, para ver se o homem estava bem. Mas quando os policiais entraram, Valmir já estava quase inconsciente, com diversos hematomas no rosto, de pancadas que levou na cabeça, além de muito sangue por todo o chão.

Depois de chamar socorro médico para Valmir, a polícia conseguiu localizar os suspeitos e os levou à delegacia para esclarecimentos.