Curitiba - Uma funcionária do Hospital Municipal Santa Júlia, em Bocaiúva do Sul (Grande Curitiba), foi agredida com um soco, na noite de quarta-feira (10), por um homem que havia levado a avó para atendimento. Segundo testemunhas relataram à Polícia Civil, ele agiu de forma violenta após ser alertado de que não poderia transitar livremente dentro do estabelecimento de saúde. Após a agressão, o suspeito fugiu do local.

A trabalhadora, que não teve o nome divulgado, estava em serviço quando tentou orientar o homem, que não aceitou a abordagem. “O cidadão, totalmente desequilibrado, adentrou no hospital se achando o dono, e aí foi foi repreendido, claro”, contou o delegado de polícia Mário Bradock.
O homem reagiu com xingamentos e a agressão física que derrubou a mulher no chão (veja o vídeo abaixo).
Segundo Bradock, a vítima sofreu fraturas no rosto e na perna tamanha a força do ataque.
“Num ato de covardia, de monstruosidade, tipo bicho do mato, ele atacou a funcionária do hospital, desferindo-lhe um soco. Tamanha a violência, que levou a mulher ao solo, machucando toda sua face, inclusive com fraturas. A perna machucou bastante também, chegou a quebrar o fêmur. Em seguida, num ato de extrema valentia, ele pegou seu carro e fugiu”, relatou o delegado Mário Bradock.
A equipe que presenciou o ataque socorreu a funcionária e acionou o serviço de emergência. Ela foi encaminhada ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul (Grande Curitiba), com suspeita de traumatismo craniano.
Polícia identifica acusado de agredir funcionária do hospital
O delegado Bradock informou que um inquérito foi instaurado e o acusado da agressão já foi identificado. Ele será chamado à delegacia para prestar depoimento.
O homem deve responder inicialmente pelo crime de lesão corporal grave (artigo 129, do Código Penal), e também por desacato a servidor público no exercício de sua função (artigo 331), agravado pela resistência por usar violência para impedir ato legal (artigo 339).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.