
O carro roubado foi perseguido após um assalto a um posto na CIC. O motorista foi baleado ao apontar uma arma de brinquedo em direção aos policiais
*com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Um homem acabou morto após uma perseguição a um carro roubado na madrugada desta sexta-feira (12), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Bandidos utilizaram o veículo, roubado em fevereiro deste ano, para fugir após um assalto a um posto de combustível na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A Polícia Militar foi acionada, mas os assaltantes fugiram em alta velocidade, dando início a uma perseguição.
Policiais fizeram um bloqueio na Avenida das Araucárias, no bairro Capela Velha, em Araucária, o que obrigou os suspeitos a saírem do carro. No entanto, o motorista sacou o que parecia ser uma arma na direção dos policiais e acabou baleado.
Posteriormente, a PM verificou que, na verdade, o criminoso portava um simulacro de uma pistola, isto é, uma arma falsa.
Socorristas do Siate foram até o local, mas nada pode ser feito pelo jovem de aproximadamente 20 anos, que morreu dentro do veículo roubado, onde também estavam outros quatro comparsas: um adolescente de 16 anos, que foi apreendido; um suspeito, que foi preso em flagrante; e e outros dois que foram levados a hospitais de Curitiba com ferimentos leves.
Veja também
Morador de rua é morto com estaca introduzida no ânus em Curitiba
Grupo faz reféns e obriga vítima a ficar descalça em padaria da capital