Um homem, de 33 anos, suspeito de invadir apartamentos e furtar celulares foi preso nesta quinta-feira (17), em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá. O suspeito, apelidado de Homem-Aranha, pela habilidade em escalar paredes, foi encaminhado a delegacia da cidade e revelou que cometeu os crimes para pagar uma dívida com um agiota.

Na tentativa de justificar, o suspeito ainda colocou a culpa na quantidade de feriados, que impediu ele de trabalhar para pagar a dívida.

Homem-Aranha do crime

Os moradores de um condomínio, no Jardim Castelo em Sarandi, estavam desconfiados de alguns sumiços de pertences, como celulares e tênis. Em conversa, os vizinhos perceberam que o fato não era inédito e outras pessoas no prédio compartilhavam do mesmo drama. Foi então, que a Guarda Municipal recebeu denúncias e conseguiu prender o suspeito. 

Segundo os agentes, o suspeito morava em um apartamento alugado no condomínio. Durante a tarde ou outros períodos tranquilos, o homem aproveitava para escalar as sacadas, invadir as residências e furtar alguns pertences.

“Após conversa com os vizinhos, percebemos que ele escalava as sacadas, de um andar para o outro e subtraia os pertences das vítimas. O que deixa nós mais revoltados é que a vítima às vezes estava dormindo, senhora, mãe junto com criança, e mesmo assim era subtraído o objeto que estava perto da cama”, relata o Inspetor da Guarda Municipal, Hugo.

Homem-Aranha de Sarandi tenta explicar os furtos

Na delegacia, antes de ser levado para a cela, o Homem-Aranha conversou com o repórter Evandro Mandadori. O suspeito revelou que cometeu os furtos para pagar uma dívida. “Eu furtei celulares por causa da necessidade. Eu peguei dinheiro emprestado para ajudar no chá de bebê da minha mulher, e como no sábado foi feriado, na sexta-feira foi o chá de bebê, e na segunda foi feriado em Sarandi também, e ainda na terça era dia dos professores, que ela é professora, daí fiquei todos esses dias sem trabalhar”, contou o homem.

homem-aranha sarandi
Super-herói do crime foi detido (FOTO: EVANDRO MANDADORI/ RIC)

Com a dívida com o agiota, e, segundo ele, sem oportunidade para trabalhar devidos aos feriados, o homem tentou encontrar um jeito de quitar a dívida. “Daí ontem eu paguei a diária do dia normal e ele ficou pressionando. Aí a minha patroa falou ‘você tem que dar um jeito, não pode ficar devendo para esses caras’, e foi o que aconteceu”, confessou o Homem-Aranha.

Decepção de Super-herói

Após cometer os crimes e ser detido, o Homem-Aranha de Sarandi estava decepcionado na delegacia. Questionado sobre a situação, ele foi enfático “Agora ficou pior, peço perdão ao pessoal dos celulares”.

Um agente da Guarda Municipal fez alusão ao personagem que escala prédios para fazer o bem e mostrou decepção com o Homem-Aranha de Sarandi “Não é uma atitude de um super-herói”, finalizou.

Assista a reportagem:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.