
O homem já foi condenado pela justiça e estava foragido; ele escalava prédios para roubar em Curitiba e região metropolitana
Um homem que escalava prédios para cometer roubos foi preso na quarta-feira (15) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Valter Alexandre da Silva, de 34 anos, conhecido como ‘homem aranha do crime’, estava foragido desde janeiro de 2018.
Após a fuga, ele se mudou para a área rural de São José dos Pinhais, contudo, conforme a polícia, continuava suas ações criminosas que incomodavam até mesmo os vizinhos, que começaram a dar falta de pertences.
Na quarta, Valter tentou fugir novamente, mas acabou encurralado pelos agentes da Polícia Civil. “No momento da prisão, o suspeito tentou fugir das equipes e após pular alguns muros se escondeu em uma casa ainda em construção, exigindo das equipes uma perseguição, que ao final acabou com o homem detido”, falou o delegado responsável pela investigação, Michel Carvalho.
Famoso na delegacia por escalar prédios para roubar com destreza
Silva é amplamente conhecido no cenário policial em razão de sua audácia e destreza na prática de crimes de furtos de furto realizado nos apartamentos que invadia pela janela. Inclusive, ele já efetuou um roubo em um prédio de 28 andares, de onde teria descido com 16 notebooks.“Ele detém uma longa ficha com várias passagens”, disse o delegado.
Ele está preso na carceragem da 1ª DRP onde aguarda transferência ao sistema prisional, por se tratar de um preso condenado. As investigações continuam para concluir se ele é responsável pelas vários ocorrências de furto qualificado na cidade.
Assista à reportagem sobre o homem aranha do crime:
O Cidade Alerta Paraná tem imagens especiais dos roubos do criminoso.
Gostou da matéria? Avalie abaixo!