
O ‘Ônibus da Leitura’ estava estacionado em frente a uma escola municipal de Ponta Grossa quando o homem começou a quebrar os vidros do veículo
Um homem armado com um facão foi preso após destruir um ônibus para contação de histórias em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na tarde desta quarta-feira (29). No veículo estavam 36 crianças, três professoras e uma diretora.
Homem armado com facão invade ônibus com alunos
Os alunos participavam de atividades de contação de história no ‘Ônibus da Leitura’ quando foram surpreendidos pelo homem. Segundo uma professora, o suspeito rondava o veículo, que estava estacionado em frente a uma escola municipal, e falava coisas sem sentido.
Em seguida, começou a danificar com um facão o lado de fora automóvel. Por sorte, a professora conseguiu trancar a porta do ônibus antes do suspeito invadir o lado de dentro do ônibus. Ainda de acordo com a professora o homem batia na porta com o facão e, fora de si, começou a quebrar os vidros do ‘Ônibus da Leitura’.
As professoras chamaram a atenção dos alunos para acalmá-los e protegê-los dos cacos de vidros. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM) foram chamadas e o homem deve responder por dano ao patrimônio e grave ameaça.
‘Ônibus da Leitura’ é destruído em Londrina
A expectativa é que a audiência de custódia seja realizada nesta quinta-feira (30), já que os crimes não têm fiança. Assista à reportagem!
*Com informações do repórter Fidel Alvarenga, da RICTV Foz do Iguaçu