Homem armado entre em escola de Medianeira. (Foto: Guia Medianeira)

Em menos de dois meses, é a segunda vez que uma pessoa armada entra em escola de Medianeira ; o suspeito foi preso

Um homem de 20 anos causou pânico em uma escola de Medianeira, no oeste do Paraná, ao entrar armado com um simulacro de pistola no local no início da tarde desta quarta-feira (17). 

Segundo informações, o suspeito estava visivelmente transtornado e apontava a arma para quem encontrava pelo caminho. No horário ainda não havia muitos alunos no espaço, já que as aulas começam mais tarde, conforme a administração da instituição. 

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou na escola, o suspeito já havia fugido. Ele acabou localizado nas proximidades, preso e encaminhado à delegacia. Com ele, foi apreendido o simulacro de pistola usado para assustar os funcionários e alunos da escola em Medianeira.

Tiroteio em escola de Medianeira

No dia 28 de setembro deste ano, dois adolescentes foram feridos por um jovem de 15 anos que entrou em uma escola estadual, também em Medianeira, atirando contra os colegas. Um deles, atingido na região da coluna vertebral, ainda está em tratamento para recuperar os movimentos do lado esquerdo do corpo que foram afetados. (Veja o vídeo)

Na ocasião, o atirador e o amigo que participou da ação confessaram que saíram de casa decididos a atirar em mais de cinco alvos e que esperaram a porta da sala de aula ser fechada para dar início ao plano.

Ainda de acordo com os dois, a ideia inicial era tirar da sala de aula aqueles que não deveriam ser feridos para, só então, jogar a bomba caseira e atirar contra os alunos. No entanto, na manhã daquela sexta, eles não chegaram a usar a bomba, após retirarem alguns alunos da sala de aula, um deles já começou a atirar com a arma de fogo, já o outro, assustado, ficou paralisado.Eles também admitiram que uma das vítimas não era um dos alvos, mas eles esqueceram de retirá-lo da sala.

O pai de um deles, que era o verdadeira proprietário da arma, chegou a ser preso e, posteriormente, liberado.

Dois estudantes ficaram feridos no ataque a tiros dentro de uma escola na cidade de Medianeira. (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)

Bullying dos colegas

Os dois jovens detidos informaram, em entrevista ao Portal Guia Medianeira, que sofriam  bullying desde 2013 e que mesmo tendo relatado o fato à direção da escola, nada foi feito. Quando perguntados se a intenção era matar, eles disseram que se não fosse possível matar, queriam ao menos causar ferimentos nos colegas.

Assista ao vídeo sobre o assunto:

O RIC Notícias conta todos os detalhes.