
Ele pulou um muro e entrou na unidade de ensino infantil pela lavanderia; ninguém ficou ferido
Um homem armado invadiu o Centro Municipal de Educação Infantil Vila Rigoni, localizado no bairro Fazendinha, em Curitiba, no início da tarde desta terça-feira (19), e fez duas funcionárias da creche de reféns.
Homem armado invade CMEI
Segundo a Prefeitura Municipal, ele pulou o muro e entrou na lavanderia da unidade, onde estavam as mulheres responsáveis pela limpeza. Na sequência, o criminoso rendeu as duas até que elas entregassem tudo o que possuiam. Ele roubou seus celulares, carteiras, documentos e R$ 4 em dinheiro. E fugiu, igualmente, pelo muro.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas para atender a ocorrência. Representantes do núcleo regional de ensino e da Secretaria Municipal da Educação também foram até a creche para acompanhar os desdobramentos.
Crianças não tiveram contato com criminoso
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que o homem não teve contato com nenhuma criança atendida na unidade. A administração da creche confirmou a informação e explicou que todas estavam dormindo quando o bandido entrou.
Segurança na creche
Assustados, inúmeros pais foram até a frente da instituição para saber o que havia ocorrido. Alguns deles reclamaram que não é a primeira vez que a creche é assaltada. “Não é a primeira vez, só que a outra vez que a gente soube, as crianças não ‘tavam’ dentro da creche. Então, a gente fica em pânico sim. Eu to morrendo de medo. Daqui para frente a gente não vai ter mais sossego, a gente vai ter medo sim”, declarou uma mãe. Outra mãe também criticou que não existe um funcionário que fique no portão da unidade e controle a entrada e saída de pessoas ou mesmo das crianças. “Imagina, são crianças de dois, três anos, que ‘tão’ aí, qualquer um que entra pode fazer o que quiser. Então, realmente, é bem complicado”, falou.

Ainda conforme a administração municipal, após o ocorrido, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal da Educação estudam juntas medidas para tornar a creche mais segura. O local já é monitorado por uma empresa de segurança.