Um homem ateou fogo em um grupo de pessoas neste domingo (15) em Palotina. Os dois casais ficaram feridos e uma mulher corre risco de morte.
A polícia recebeu a informação de que um homem teria ateado fogo em uma mulher. No local, eles constataram que Elicio Andreazzi Junior, de 24 anos, foi à casa da vítima, que estava junto com o marido e mais um casal de amigos em frente à residência conversando e jogou gasolina e em seguida fogo em Josiane da Silva Reis, de 24 anos. O fogo também atingiu o casal de amigos e o marido da vítima.
Os dois homens e uma das mulheres tiveram queimaduras de 2° grau, mas não correm risco de morte. Assim como o acusado, que também teve parte da mão atingida pelo fogo. Todos foram atendidos no Hospital de Palotina, mas já foram liberados e passam bem. Já Josiane teve 90 % do corpo atingido por queimaduras de 2° e 3° grau, e permanece internada em estado grave.
O casal de amigos e o marido da vítima contam o possível motivo.
A esposa do criminoso é prima de Josiane. Há alguns meses, o casal com dificuldades financeiras, morou com Josiane, que disponibilizou a casa para os dois morarem enquanto não tinham condições. Durante o tempo de convivência juntos, Josiane reclamou que Elicio não fazia nada. Devido às reclamações o homem certa vez agrediu Josiane e quebrou o braço dela. Um boletim de ocorrência foi registrado.
O casal depois de um tempo, saiu da casa da prima. E neste domingo (15) Elicio voltou à residência e ateou fogo em Josiane.
Elicio se apresentou à polícia, confessou o crime e está preso. Ele disse que só queria assustá-la, mas que no momento perdeu o controle e cometeu o crime.
Josiane aguarda uma vaga no hospital com ala especializada em queimaduras, que fica em Londrina ou Curitiba. No entanto, em ambos não há vaga. Ela é mãe de três filhos, de cinco, seis e sete anos.