Homem atira em plena rua, chama a polícia e vai preso no Paraná
Na noite desta quarta-feira (26), um homem de 32 anos foi preso após disparar uma arma nas ruas de Alto Piquiri, no interior do Paraná. Ele teria passado informações falsas sobre um assalto para despistar a Polícia Militar (PM).
O homem ligou para a PM afirmando ter sido vítima de uma tentativa de assalto e efetuado alguns disparos de arma de fogo para impedir o crime. A equipe da PM se deslocou até o local, onde foi encontrada apenas a esposa do homem, que alegou não ter conhecimento do fato.
Em seguida, um homem de 31 anos entrou em contato com a PM afirmando ter sido vítima de disparos pelo mesmo indivíduo, que estava atirando em plena rua. A vítima disse que ambos estavam em um bar quando se desentenderam e o autor então teria atirado.
A vítima fugiu e pediu socorro em frente à residência de um outro homem, de 33 anos. Neste momento, o indivíduo se aproximou do local, efetuando tiros contra todos que estavam presentes e fugindo logo em seguida.
Homem é preso com pistola e munições
A PM foi acionada com informações de que o criminoso, de 32 anos, continuava efetuando disparos nas ruas do distrito de Mirante do Piquiri. Ao abordá-lo, dentro de seu bolso foram encontradas munições e, no interior do automóvel, uma pistola calibre 9 milímetros.
Após investigação, verificou-se que o autor possuía registro de arma de fogo e certificado de Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC). Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã.