Um policial militar foi atropelado e arrastado por cerca de 60 metros em Quatingá, região norte do estado. A cidade que tem pouco mais de sete mil habitantes. O atropelamento foi na madrugada de domingo (23) e o condutor saiu da cadeia nesta segunda-feira (24).

Policiais tentaram abordar Gilson Pimentel, um caminhoneiro de 37 anos, que fazia várias manobras arriscadas na Rua Capitão Osman, no Centro da cidade. Ele estava dirigindo um carro de passeio e, ao ser abordado, desacatou os policiais e conseguiu fugir.

Horas depois Gilson foi encontrado novamente. Amigos do caminhoneiro tentaram impedir a ação policial e um dos soldados que ajudava na abordagem entrou na frente do veículo tentando impedir que ele fugisse. Neste momento, o condutor acelerou e arrastou o soldado que tentava se segurar no capô do carro. Outro policial que fazia a abordagem atirou cinco vezes contra o veículo e chegou a acertar um pneu. Mesmo assim o motorista continuou as manobras sem demonstrar medo e fugiu novamente.

De acordo com os PMs o condutor estava embriagado e foi encontrado pouco tempo depois escondido no quintal da casa dos pais. O caminhoneiro foi levado à delegacia, ficou preso durante a madrugada, mas pagou fiança de quase 10 mil reais e foi liberado nesta segunda-feira (24). Gilson Pimentel responderá em liberdade por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante, resistência e desobediência. O policial ficou ferido, mas passa bem e já exerce as atividades normalmente.