Um homem morreu após ser baleado no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (26). 

De acordo com testemunhas, ele estava às margens de um riacho quando começou a ser perseguido pelo criminoso e foi atingido por disparos de arma de fogo. Antes de morrer, o homem ainda conseguiu atravessar o Canal Extravasor do rio Iguaçu, mas acabou desfalecendo do outro lado da margem.

O socorrista Marcelo Pereira explica que foi necessário aguardar a chegada do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, para retirar o corpo do local. “A vítima estava do outro lado do rio, a equipe do GOST fez o resgate para avaliação do médico. Infelizmente, ela apresentava vários ferimentos de arma de fogo no tórax, no dorso, lesões em membros inferiores também . Então, o médico do Siate confirmou o óbito.”

Segundo o guarda municipal Strombech, que atendeu a ocorrência, o homem foi ferido com pelo menos três tiros. “A princípio, é uma pistola 380. A gente encontrou no mínimo seis cartuchos já. O GOST encontrou no corpo pelo menos três perfurações. Ele ainda não foi identificado, mas a princípio, é um morador da região.”

A equipe da RIC Record TV apurou que o rapaz era conhecido na região pelo apelido de ‘Seco’ e é apontado como um dos suspeitos que usava uma bicicleta para assaltar moradores de São José dos Pinhais. Ele seria um dos bandidos que assaltaram duas mulheres, de 75 e 62 anos, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o crime foi registrado por uma câmera de segurança.

Assista ao vídeo do resgate do corpo: