O homem que levou um tiro de um amigo de infância enquanto brigava com a namorada na noite da última quarta-feira (7), em Pinhais, na Grande Curitiba, permanece internado no Hospital Cajuru, na capital. Leandro Martins, de 32 anos, foi atingido na perna e não corre risco de morte.
De acordo com Nelci Martins, mãe da vítima, o filho tem problemas com álcool e costuma ficar agressivo quando bebe. No entanto, ela alega que a briga do casal não era motivo para que ele fosse baleado.
“Eles estavam apenas discutindo na rua. Daí que chegou essa pessoa e fez o que fez com meu filho. Queremos Justiça da Terra porque não pode ficar essa caso do jeito que está”,
disse Nelci.
Já a namorada, que não quer se identificar, defende o atirador. Em conversa com a equipe da RIC Record TV, a jovem declarou que o suspeito efetuou o disparo para defendê-la porque, em suas palavras, Leandro fica “muito louco” quando está embriagado. O casal estava junto há apenas dois meses.
O crime
Leandro foi ferido quando brigava com a namorada em frente a casa onde vive com a família na rua João Cláudio Mel, no Jardim Atuba II. Segundo uma testemunha, que prefere manter a identidade em sigilo, ele discutia com a namorada quando outros homens que moram na mesma rua foram separar a confusão.
“Os traficantes que são aqui da rua entraram no meio, bateram um monte nesse homem e além disso deram um tiro nele. Tipo, sem motivo. Eles se conheciam desde pequeno, brincavam juntos, cresceram juntos, mas daí, aconteceu o que aconteceu por coisa fútil”,
declarou à RIC Record TV.
O suspeito que também era vizinho da vítima fugiu após cometer o crime.