Curitiba - Um homem que dirigia um carro roubado morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O confronto aconteceu na madrugada de hoje, na BR-277, na saída de Curitiba em direção ao interior do estado.

homem que dirigia carro roubado morre em confronto com a Rone na BR-277
Suspeito seguia em direção a Campo Largo quando foi abordado (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Conforme a PMPR, o veículo foi roubado na noite do último sábado (3), na região do Largo da Ordem. Na ocasião, o suspeito, acompanhado de uma mulher, rendeu o dono do carro que saía do trabalho. Em seguida, o casal obrigou a vítima a realizar saques e a fazer transferências via Pix. Além disso, eles teriam passado por vários pontos de tráfico de drogas durante o sequestro relâmpago. A vítima só foi liberada no final da madrugada de domingo (4).

Cerco da Rone a carro roubado acaba em confronto e morte

Já na segunda-feira (5), o carro com alerta de roubo foi localizado pela Muralha Digital e passou então a ser monitorado. A partir dessas informações, os policiais da Rone passaram a seguir o veículo, até realizar a abordagem na BR-277, nas proximidades do viaduto do Contorno Sul, na saída para Campo Largo. Em seguida, de acordo com a polícia, o suspeito teria atirado contra a equipe, quando foi então baleado.

“Nossas equipes em patrulhamento acabaram localizando esse carro aqui na região da 277. Foi tentada a abordagem, porém houve reação por parte do indivíduo que estava conduzindo o veículo, o qual foi alvejado pelas equipes, entrando em óbito no local”, explica o major Arnaldo.

Ainda de acordo com a Rone, o homem, que ainda não foi identificado, usava uma tornozeleira eletrônica. O aparelho, no entanto, estava desligado, impedindo o monitoramento do suspeito. Já a comparsa do suspeito morto segue sendo procurada pela polícia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.